Todas as notícias

#

Natação

Gala Golfinhos Sprint Zap 2016

Realizou-se nos dias 22 e 23 de Outubro, na piscina Olímpica do Zimpeto, a VIII Gala Golfinhos Sprint Zap 2017 que contou com a participação de nadadores de Moçambique, África do Sul e Angola, e teve o patrocínio exclusivo da Zap e a transmissão em directo pela TV Sucesso.

Eis o quadro de atletas participantes:


No torneio há a destacar a vitória de Yanick António na prova dos 50 metros livres no escalão de 15-16 anos e o atleta Kaio Fafitine do Ferroviário de Nampula que venceu todas as provas em que participou no escalão de 9-10 anos.

Leia +
#

Natação

Golfinhos arrecadam 26 medalhas de ouro no torneio de longas distâncias

Realizou-se nos dias 8 e 9 de Outubro de 2016, na Piscina Raimundo Franisse, o torneio de longas distâncias onde participaram um total de 148 nadadores distribuídos pelas 5 equipas de Maputo e um nadador do Ferroviário de Nampula na qualidade de extra competição.

Os Golfinhos participaram com 47 nadadores sendo 20 em femininos e os restantes em masculinos.

No final do torneio a classificação foi a seguinte:

Em masculinos:


Os nossos nadadores demonstraram estar em boa forma.

O próximo torneio será o Golfinhos Sprint Zap 2016 que se realizará nos dias 22 e 23 de Outubro corrente.

Leia +
#

Natação

Golfinhos em masculinos nadaram 33.8 Km no torneio 6 Horas de Maputo

Realizou-se no dia 17 de Setembro de 2016, na Piscina Raimundo Franisse, o torneio 6 Horas de Maputo em homenagem ao Marechal Samora Machel. No torneio participaram apenas as equipas dos Golfinhos e dos Tubarões ambas de Maputo.

Os Golfinhos participou com três equipas, uma de masculinos, uma de femininos e uma denominada de populares, enquanto que, os tubarões participou com duas equipas, uma de masculinos e uma mista.

No final das 6 horas a classificação foi a seguinte:

Em masculinos:


A equipa dos Golfinhos em masculinos era constituída por: Valdo Lourenço, Yanik António, Arrhernius Magumane, Yannes Chonguiça, Eric Impissa, Hugo Dias, Justino Pale, Nelson Mateus, Edmilson José e Mário Aliang.

A equipa dos Golfinhos em femininos era constituída por: Gisela Cossa, Farah Semá, Justania Francisco, Alicia Mateus, Neide Bucuane, Rute Chirindza, Jessica Taquidir, Ester Lourenço, Katy Guiongo e Zoe .

Os nossos nadadores demonstraram estar em boa forma apesar do pouco tempo de treino.

O próximo torneio será o de longas distâncias que se realizará nos dias 8 e 9 de Outubro corrente.

Leia +
#

Natação

Assinatura de acordo de patrocínio

Foi assinado no dia 10 de Agosto de 2016, entre a Empresa de Águas da Região de Maputo e o Clube de Natação Golfinhos de Maputo um acordo de patrocínio, onde a Empresa disponibilizará produtos químicos para o tratamento da piscina, fará análise da água da piscina e o treinamento de trabalhadores dos Golfinhos em técnicas de tratamento da piscina e por sua vez os Golfinhos irão disponibilizar 15 vagas nas suas escolas de natação para os trabalhadores da empresa.

O acordo foi assinado pelos Senhores José Ferrete na qualidade de PCA da Águas da Região de Maputo e por Dário Hamide na qualidade de Presidente de Direcção dos Golfinhos.

O acordo tem a validade de um ano renovável.

Leia +
#

Natação

Abertura de época 2016/2017

O Clube de Natação Golfinhos de Maputo iniciou, no passado dia 1 de Agosto corrente, a sua preparação para a época 2016/2017.

A época competitiva terá inicio no dia 10 de Setembro com a realização do torneio denominado 6 horas de Maputo, o torneio será aberto a todas as equipas da cidade de Maputo.

Para a apresente época os Golfinhos irão contar com todos os atletas que representaram o clube na época anterior e irá contar ainda com 15 atletas vindos das escolas de formação do clube.

O objectivo do clube é fazer uma melhor prestação relativamente a época anterior.

Leia +
#

Natação

Golfinhos Sprint 2016

Irá realiza-se nos dias 22 e 23 de Outubro corrente a IX Gala Golfinhos Sprint que pela segunda fez irá contar com o patrocínio da ZAP.

Os golfinhos enviaram convites para equipas na África do Sul, Zimbabwe, Zâmbia, Botsuana, Angola e Portugal.

Espera-se a participação este ano supere a do ano passado, onde participaram 225 nadadores.

Leia +
#

Natação

Objectivo para a época 2016/2017

Para a época 2016/2017 os Golfinhos irão contar com cerca de 70 atletas nos vários escalões e têm como objectivo melhor a sua prestação nas várias competições em que tomar parte.

Da parte dos atletas o grande objectivo é melhor os seus tempos de forma a participar nos campeonatos de nível I, II e III da África do Sul, que se realizão em Março de 2017.

Nos torneios de nível I e II de 2016 os Golfinhos participaram com 6 e 8 atletas respectivamente de onde trouxeram as seguintes medalhas:

  Ouro Prata Bronze
Nivel 1 6 3 3
Nivel 2 3 5 10


Leia +

Alguma questão ?

Ligue nos :

+258 82 8078520

CNGM

Calcule o Seu BMI

= 00.0